O Grupo BO Paper implementou em suas unidades as certificações mais importantes para o setor, que lhe garantem competitividade nos mercados interno e externo.

Com o FSC-C129293, fica garantida a origem da madeira, desde a sua colheita até a comercialização do produto final. O selo FSC® é a garantia de que a madeira utilizada para fabricar os produtos da BO Paper provém de florestas que foram gerenciadas de maneira ambientalmente correta, socialmente  justa e economicamente viável, além de outras fontes de origem controlada.

Já o CERFLOR é uma certificação a unidade Arapoti que assegura aos consumidores e público em geral que as florestas certificadas no âmbito do programa sejam geridas em conformidade com os critérios nacionais. O CERFLOR é uma certificação nacional, a qual é reconhecida internacionalmente pelo Program for the Endorsement of Forest Certification (PEFC) o qual promove o manejo florestal sustentável . A BO Paper unidade de Arapoti tem o compromisso de atender aos requisitos da cadeia de custódia estabelecidos pelo CERFLOR.

A BO Paper foi reconhecida no ano de 2017 pela divulgação de suas práticas voltadas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em um de seus objetivos, sendo Saúde e Bem-estar “Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”.

O Grupo ainda detém as demais certificações tradicionais:

A ISO 9001 é uma certificação da Unidade Arapoti. Refere-se ao sistema de gestão da qualidade garantindo a padronização de seu processo de produção.

A ISO 14001 refere-se ao sistema de gestão ambiental visando a melhoria do desempenho ambiental e de atitudes voltadas para a prevenção da poluição gerada na fabricação de nossos produtos

A OHSAS 18001 norma voltada a gerenciar o desempenho de Saúde e Segurança do Trabalho nas unidades do Grupo, visando a integridade física de seus funcionários.