O GRUPO BO PAPER

O Grupo BO Paper é o maior produtor de Papéis com Fibras Termomecânicas de Alto Rendimento da América Latina. Com mais de seis décadas de experiência na produção de papéis de imprimir e escrever para o mercado de publicações, a empresa reúne três unidades industriais operando no Chile e Brasil,com capacidade industrial de aproximadamente 500 mil toneladas ano. A BO Paper oferece alto desempenho e qualidade de seus produtos e serviços buscando aliar a sustentabilidade de suas operações aos mais elevados níveis tecnológicos da indústria, atendendo com eficiência socioambiental as exigências governamentais e mercadológicas.

BO Paper Bio Bio

CAPACIDADE
PRODUTIVA

MÉDIA ANUAL

125,000
ton/ano de papel

San Pedro de la Paz Concepción - Chile

A BO Paper Bio Bio, localizada no sul do Chile, é a primeira unidade de negócios do grupo, constituída em 1957. Atuando principalmente nos mercados da Costa Andina e América Central, a BO Paper Bio Bio é uma das maiores produtoras de papéis imprensa da América Latina. Contando com a moderna tecnologia e a melhoria contínua em seus processos, é reconhecida pelos altos padrões de eficiência e produtividade, além de oferecer produtos de classe mundial.

BO Paper Arapoti

CAPACIDADE
PRODUTIVA

MÉDIA ANUAL

160,000
ton/ano de papel

60,000 ton/ano de fibra termomecânica de mercado

Fazenda Barra Mansa, Arapoti, PR - Brasil

A BO Paper Arapoti entrou em operação em 1925 na antiga fábrica mãe, simbolicamente reconhecida como a unidade que viabilizou a evolução para o site atual, que iniciou operações em 1992 com uma das mais modernas instalações da indústria de papel da América Latina. A Unidade é produtora de papéis revestidos de baixa gramatura e fibras termomecânicas de alto rendimento para mercado. É lider no mercado de papéis para publicações da América Latina, oferecendo um amplo portfólio de produtos para imprimir e escrever e uma linha de Papéis Especiais para os mercados de Auto Adesivos e Embalagens Flexiveis. Certificada ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, CERFLOR e FSC®, atua de maneira sustentável em suas operações e também no desenvolvimento do manejo socioambiental da região junto aos seus fornecedores e colaboradores.

BO Paper PISA

CAPACIDADE
PRODUTIVA

MÉDIA ANUAL

160,000
ton/ano de papel

Distrito Industrial, Jaguariaíva, PR - Brasil

A BO Paper PISA opera desde 1984 em Jaguariaíva e está localizada a 30 quilômetros da BO Paper Arapoti, explorando sinergias com a outra unidade industrial do grupo no Paraná. É a maior produtora de papel imprensa da América Latina (único produtor no Brasil) e atende as demandas do mercado gráfico e de publicações da região. Atua fortemente no mercado Brasileiro e também distribui seus produtos para mercados como Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, América Central, África, Ásia e Oriente Médio. Certificada FSC®, ISO 14001 e OHSAS 18001, atua com excelência operacional e socioambiental, sendo reconhecida como umas das plantas mais eficientes na produção de papel imprensa do mundo.

NOSSA HISTÓRIA

1925

Entra em operação a Fábrica Mãe de Arapoti, pioneira na fabricação de papéis no Brasil.

1957

A Papeles Bio Bio é construída pelo grupo CMPC (Chile).

1984

Após apenas 23 meses de construção, a fábrica da Pisa entra em operação, controlada pelo jornal O Estado de São Paulo.

1987

O grupo neozelandês Fletcher Challenge torna-se acionista da Pisa e realiza um aumento de capital com ativos florestais.

1988

A PBB é vendida para o grupo Fletcher Challenge (Nova Zelândia).

1992

A Inpacel inaugura instalações mais modernas na cidade de Arapoti.

2000

O Grupo Norske Skog adquire as operações de papel da Fletcher Challenge e as ações do jornal O Estado de São Paulo e passa a controlar as operações da Pisa.

2001

A Papeles Bío Bío é adquirida pela Norske Skog (Noruega).

2012

PBB é adquirida pelo consórcio Inversiones BO S.A. (Chile).

2013

A PBB torna-se acionista da Pisa (49%).

2014

A Pisa torna-se subsidiária integral do grupo chileno Papeles Bío Bío.

2016

A planta de Arapoti da Stora Enso, de grupo sueco-finlandês, é adquirida pela PBB.

NOSSA MARCA

A marca representa o histórico do Grupo na sua primeira e importante atuação como produtor de papel desde a inauguração da fábrica de papel no Chile até a sua expansão com as posteriores aquisições das fábricas no Brasil e, principalmente, a extensão da linha de produtos com o início da produção de Fibras Termomecânicas (alto rendimento).

Representada por cada item da nossa cadeia produtiva – desde os colaboradores até os consumidores finais de produtos e papéis especiais.

As cores reportam-se aos acionistas (Papeles Bio Bio) que ao definir a identificação de verde e amarelo para o grupo, também representa o crescimento de suas atividades com os investimentos realizados no Brasil.

Faz alusão ao nosso produto (bobinas de papel), à origem do produto (madeira de reflorestamento), matéria-prima principal do nosso novo mercado de Fibras Termomecânicas e ao destino dos nossos produtos.

PRÊMIOS E NOTÍCIAS